Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
        placard
        Resumo da quarta jornada da Fase Final

        A mais bonita das homenagens

        Começamos o último resumo da Divisão de Honra com uma menção ao jogo adiado do Xico Andebol devido ao falecimento de Paulo Abreu, capitão da equipa. Agora, voltamos a mencionar esse ponto, mas por conta de uma homenagem por parte do emblema vimaranense. Pavilhão bem composto e uma maré de aplausos para o antigo lateral do clube.

        Num jogo carregado de emoções, o Xico Andebol, ainda antes do apito inicial, entregou uma camisola assinada por todos os jogadores à família de Paulo Abreu. Também o Académico do Funchal, o adversário nesta quarta jornada, fez o mesmo. Para além disso, o emblema da casa anunciou a criação do «Prémio Paulo Abreu», que será atribuído anualmente a um elemento do clube.

        O resultado deste encontro «pouco importava», mas o Xico Andebol somou mais uma vitória importante na Fase Final da Divisão de Honra Grupo A, pois triunfou por quatro golos de vantagem (31-27). João Nuno e Diogo Silva estiveram em destaque, fruto de seis remates certeiros cada.

        No outro jogo da tarde, o Dom Fuas AC, apesar de ter começado a perder nos minutos iniciais, levou a melhor sobre o GC Santo Tirso (25-19) e continua na perseguição ao São Bernardo, que só vai jogar no próximo dia 11 de maio, mas contra o SC Horta, um dos conjuntos em melhor forma nesta reta final de temporada.

        Acreditar encarnado

        Na Fase Final da Divisão de Honra Grupo B, por sua vez, o Benfica B confirmou o bom momento que está a viver. As águias não perdem há três jogos consecutivos (um empate e duas vitórias), fazendo com que a manutenção seja uma realidade próxima. Receberam o Boavista e venceram por 36-30, num embate onde Gabriel Sequeira e João Bandeira estiveram em destaque com 12 e dez golos, respetivamente. 

        O FC Porto B também contou com um desfecho positivo, mas em casa da AD Sanjoanense. Com dois «reforços» da equipa A, Ricardo Brandão e André Sousa (que está a recuperar a forma após uma lesão), os azuis e brancos contaram com um final de tarde tranquilo em São João da Madeira: 22-32.

        O Boa-Hora também venceu fora de portas, mas contra o Almada AC. No encontro mais equilibrado deste feriado, os pequenos detalhes acabaram por fazer a diferença para o desfecho final (24-25) no Pavilhão Adelino Moura.

        Todos os resultados e estatísticas da jornada 4

        Xico Andebol 31-27 Académico do Funchal (Fase Final Grupo A)
        Dom Fuas AC 25-19 GC Santo Tirso (Fase Final Grupo A)
        SC Horta 11/05 São Bernardo (Fase Final Grupo A)
        Almada AC 24-25 Boa-Hora (Fase Final Grupo B)
        AD Sanjonanense 22-32 FC Porto B (Fase Final Grupo B)
        Benfica B 36-30 Boavista (Fase Final Grupo B)

        Comentários

        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        Paulo Abreu
        2024-05-02 11h33m por DragonKing
        O capitão de todos os atletas do Xico Andebol. Um exemplo a seguir por todos.
        Homenagem bonita e muito sentida.